terça-feira, junho 05, 2007

Salte Do Porão!!!

O crocodilo não soube fazer a coisa como deve de ser, o tratamento que deu ao Capitão Gancho foi ineficaz. Devia ter cortado o mal pela raiz… Para personagem da ficção este reles pirata tem a língua demasiado afiada e as costas muito largas. Quando sai do porão lança impropérios a torto e a direito como se não existisse um amanhã. Bem sei que a vida no mar é difícil e as companhias altamente inconvenientes. As longas jornadas sem pisar terra firme, as bebedeiras de caixão à cova, as lutas desumanas e os parcos ou inexistentes relacionamentos amorosos (desconfio que nem as sereias vão na cantiga do bandido) deixam este homem (?) intratável e sem qualquer afecto visível. Sugiro ao Capitão, que lá da sua embarcação e entre saques, crie um blog, uma página no Hi5, qualquer coisa onde se dê a conhecer e onde qualquer pessoa possa responder à letra aos seus hostis vitupérios. Salte do porão, desempoeire o traje, puxe o lustro ao gancho e, no meio da tempestade, desvende o mistério que criou… olhe que seria uma revelação triunfal e garanto-lhe que seria também a alegria de muito boa gente…

20 comentários:

marta r disse...

Vamos lá a ver qual é a verdadeira têmpera deste Capitão Gancho!

Se resiste a uma mordidela deste calibre!

Miguel S. disse...

Eheheheheheheheheeh
Estou curioso para ver o que isto vai dar e para ler também um certo comentário! Aliás, um não, dois!

Capitão Gancho disse...

Responsável de Imprensa de sua Alteza o Capitão Gancho:

Informamos que sua Exa., o Capitão Gancho se encontra numa reunião dos G9 (Grupo dos Grandes Ganchos do Planeta) em Davos. Assim que tiver disponibilidade osr.Luis F terá a sua resposta condigna.
Sugerimos entretanto que faça de imediato um Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais.

Agradecemos a atenção.

Luís F. disse...

Ao digníssimo representante da assessoria de imprensa do não menos digno Exmo. Sr. Capitão Gancho:

Mal posso esperar pela resposta!!!

Sem outro assunto,
Melhores Cumprimentos,

Luís F.

Suzi disse...

(risos)
Assino o post, Luís F.
;o)

Custódia C. disse...

Advinham-se grandes lutas e eu já estou sentada na plateia para assistir.
Vão voar espadas, naifas e afins. Cabeças rolarão.
Ups ....pensando bem, é capaz de haver muito sangue e eu não costumo reagir muito bem a tal visão. ´
Talvez seja melhor subir ao último balcão!

Fernando Palma disse...

Olá Luis, passei por aqui para conhecer e fiquei de certa forma atraido pela sua maneirade escrever, bem legal.
.
Seus textos são interessantes e por vezes, bem humorados.
.
Até mais!

Capitão Gancho disse...

Antes de mais tenho que aceitar uma verdade incontestável..você é um rapaz de coragem. O Nazareno Sansão que era dotado de uma extraordinária força, perdeu-a, á falta do cabelo, mas contrariamente o Capitão Gancho, ganhou ainda mais força após o ataque dos crocodilos manhosos. O mal sempre acontece quando se mexe na raíz... A língua que você diz ser afiada, existe sim, porque este homem corajoso (Eu), tem uma particularidade que o destaca da maioria dos outros seres que por aí vegetam...isto é,o que pensa diz, sem necessidade de passar pelo centro de censura que todos vocês têm no cérebro.
A lingua afiada é uma caracteristica que tenho desde criança mas as costas são de facto largas, pois nelas, tudo cabe.

Para o Capitão G. existe um Hoje muito forte e um Amanhã que pode conter todas as incertezas do mundo.
Engana-se que a vida no mar não é difícil, o difícil é lidar com pessoas que lhe digam na cara o que pensam.

Meu rapaz, o grande problema desta civilização, é que as pessoas não podem ser contrariadas e só estão dispostas a escutar a sua " própria " voz, ou seja,aquilo que lhes dá mais prazer ouvir.

Tem razão nas bebedeiras de báu á cova, mas as lutas são humanas porque se trata de"aliviar " de riqueza os baleões que de mim se aproximam, para que tenham uma viagem mais segura.

Quanto ás Sereias, pois fique sabendo que o díficil é dar atendimento a tanta solicitação,tive até de contratar uma agência de comunicação para dar resposta a tanto correio das fãs.

Sabe porque o Capitão Gancho não cria um Bloggue?
vou explicar-lhe de novo, o Capitão Gancho é um homem livre, por isso não gosta de se comprometer ( por isso também, não casou), hoje está aqui, amanhã a milhas de distância...uma página no H5, nem pensar, essa fantochada de gente mal amada que se vende por dentro e por fora?

Mas como o Sr.Luis teve tanta coragem vou desvendar-lhe uma coisa, você e todos, têm dentro de si um Capitão Gancho, um Ulisses, uma Dalila, uma Sininho, etc...só que alguns estão adormecidos...e assim permanecem toda a vida...o meu...o Capitão Gancho, está bem acordado ( concordo que para tristeza de muita gente) e eu alimento esse Capitão diariamente, por isso está sempre com uma linguazita saudável.

Uma moça da sua turminha, uma tal de SUZIE, anda a provocar-me? por favor pode dar-lhe um recadinho? isto porque eu não vou mais ao bloggue dela (fui escorraçado, pela censura).Ela que desperte o Capitão Gancho que existe dentro dela (ou será que é a Sininho?) e vai sentir-se uma pessoa bem diferente, uma cidadã do mundo, uma pessoa sem País, sem preconceitos...

Ah é verdade, o Capitão Gancho é mau, sim senhor...e você, acha que não tem nenhuma pontinha de maldade dentro de si?

E o resto da malta dos Bloggues, são todos muito bonzinhos? Oh se calhar enganei-me, tenho andado a falar com gente que vive no Paraíso...

Retirem
essa " capa " e abram os olhos, o mundo não é só rodriguinhos ( como diz uma velha amiga dos Bloggues).

Agradeço-te a oportunidade que me deste de me expor publicamente e prometo " separar-te " a cabeça do corpinho, assim que te encontrar...

E essa pandilha dos Blogguistas que vão tomar no...
...bom, um banhinho de Sol, que hoje está excelente. (ah ah ah ah)

HOMEM AO MAR....

Anónimo disse...

Não vejo a hora de ferrar o meu dente no resto de carne que sobrou do Capitão Gancho depois de lhe ter comido a mão. Sim, é consigo que estou a falar, ò maneta desbocado. Ò ser que se julga o rei dos mares e do império das verdades. Acha que temos que ser todos maus como você para sermos honestos? Eu não acho. Também sou mau como qualquer crocodilo mas tenho critério. Não mordo toda a gente, só algumas, só aquelas em que deposito alguma esperança. A si comi-lhe a mão para ver se você aprendia alguma coisa. Para ver se aprendia a ser tolerante com os outros, a aceitar os erros e as falhas dos seus marujos. Enganei-me. Há manetas que nunca mudam. Mas veja lá se o gancho que lhe serve de mão não enferruja e faz apodrecer esse seu corpinho empanturrado de maldade e arrogância. Tanto tempo em alto mar anda a fazer-lhe mal. Tente distrair-se mais em terra. Conviva mais para ver se põe na cabeça que o Capitão Gancho não é necessariamente melhor do que qualquer outro marujo que por aí ande.
E já agora: vá olhando em volta quando estiver na sua nau. Há sempre um crocodilo à espreita!

Anónimo disse...

Em cima, esqueci-me mas deveria ter assinado Crocodilo Que Flameja.

Capitão Gancho disse...

Olha-me este CROCODILO de trazer por casa...

Vem cá, vem...
vem para a " mantinha " vem, que eu trato-te do pelito...

Anónimo disse...

Vá para o seu barquinho a remos, maneta. Meta-se com os da sua laia!

Capitão Gancho disse...

Anda cá crocodilo, que eu quero arrancar-te todos os dentinhos, estou a precisar de um serrote na minha mala de ferramentas...

E também preciso de uma pelezita curtida para fazer os meus famosos sapatinhos de fivelas...

Anda cá, " a mãezinha " trata de ti...

Anónimo disse...

ò Capitão Gancho, solte lá a Sininho que tem dentro de si e deixe-se de maldades!

Custódia C. disse...

Eu acho que se o Capitão soltasse a sua Sininho, ía perder a graça.
Afinal, o mau feitio já lhe deve estar enraizado no sangue.
É demasiado radical e convencido, é certo! Por vezes apetece mesmo colocá-lo na prancha e fazê-lo cair na boca de qualquer tubarãozinho esfomeado.
Mas por outro lado ... ficar sem os comentários dele, seria uma monotonia.
Deixá-lo andar por aí nas suas viagens aventureiras. Afinal, por vezes precisamos mesmo de ser picados por um verdadeiro Gancho!

Capitão Gancho disse...

Ai esta CUSTÓDIA C.C. é mesmo um doce...( até fiquei emocionado).
A ver se aquele Crocodile Dundie abre os olhos também...e o LF, e mais uns tantos...

PS. E já agora Suzie ( não sou rancoroso miúda.

Anónimo disse...

Parece que o Capitão Gancho já tem clube de fãs!

Vejam só. Tanta carninha nova para eu afiar os dentes!

E já agora, o que é que se aprende com o maneta desbocado? É que até agora só o ouço refilar de tudo e de todos! E isso também eu sei fazer!

triss disse...

só tenho a dizer que estou no final do livro Peter Pan, e recomendo vivamente. em inglês fachavôr, não sejam preguiçosos:-)

Anónimo disse...

Sem duvida nenhuma a brincadeira fica mais divertida quando existem pessoas,personagens e capitoes insanos e perversos nas historias.
^^
Pena que nenhum filme mostrou a verdadeira personalidade de Gancho,que no passado,estudou nas melhores escolas e cursou varios idiomas,no intanto ja era mal até os ossos desde criança!!hihihiehehahahaha
Assim como a maioria das pessoas na terra,tem fúria,Gancho tem amor em ser mal
¬¬
Ainda bem que tem garotos como Pan,que nos capitoes perversos podemos matar hahahahHAHAHAHAH

Anónimo disse...

SOU LOCUTOR DE RODEIOS ADORARIA SENTAR EM UM GANCHO. SOU CROCODILO DUNDY.
ME LIGUEM APRESENTO A PARADA GAY.