quinta-feira, julho 26, 2007

Office at Night

Edward Hopper
Ambiente frio, austero. Mobiliário desprovido de adornos. Uma luz de leitura, um telefone e uma máquina de escrever. Alguns papéis nas secretárias, outros no chão e um em cima da cadeira. Paredes brancas e um arquivador. Verde esperança, expectativa, confiança? Uma janela aberta que revela a noite lá fora. Sombras e luz. Um homem louro que lê e uma mulher de vestido azul. Silêncio. Provavelmente indiferença. Ela olha-o? Ou simplesmente paralisou enredada nos seus pensamentos? Ele, aparentemente distante. Clima de romance. Ou não. Jantar depois do expediente e a urgência de um amor proibido. Talvez sim.

4 comentários:

marta r disse...

Eu acho que o olhar dela não é nada indiferente. E ele está a fazer de conta que não percebe nada do que está a acontecer ali.
Sem dúvida que vão sair do escritório directamente para um jantar proibido.
Ou será que eu ando a ver novelas a mais?

Miguel S. disse...

Até me apetecia discordar, só para ser do contra, mas concordo com a Martucha: o olhar da moça não é nada indiferente...
Como diria Ute Lemper: "The case continues.."

Custódia C. disse...

A colocar as visitas em dia, adorei este post, não só pelo Hopper, mas pelo que tu e os outros aí em cima escreveram :) Estamos inspirados !

1entre1000's disse...

desculpa a silhueta daquele vestido e o olhar e tudo menos inconsciente... e não é de mim porque a marta r tb reparou... lol