quinta-feira, outubro 11, 2007

Espírito Felino

Eles são ágeis, velozes e flexíveis. Independentes, espertos e meticulosos. Carinhosos, bonitos e asseados. Companheiros, instintivos e algumas vezes traiçoeiros. Até posso admitir todas estas características e acreditar que o gato é um excelente animal doméstico, mas para mim não dá, não sinto a mesma empatia que tenho pelos os cães… Mas, por mais que não queira, estou rodeado de gatos – toda a gente tem um gato! Tento manter uma postura fria e distante, mas eles saltam para o meu colo e roçam-se nas minhas pernas… Ao mais ligeiro movimento de mãos saltam acrobaticamente e adoram brincar com os atacadores dos meus sapatos. Resta resignar-me à sua existência, mas eles fazem o mesmo comigo, assim ficamos quites!

5 comentários:

1entre1000's disse...

os gatos são os sedutores natos... como denotam em ti a tentativa de indiferença, tentam cativar-te... actualmente não tenho nenhum gato mas é sem dúvida o meu animal favorito...

Custódia C. disse...

Partilho contigo a mesma opinião :)

nelio disse...

entre gatos e cães, não me consigo decidir. personalidades e instintos diferentes, mas igualmente cativantes. convivo alegremente com os dois.

triss disse...

Eu adoro todos os animais, mas sou mais uma dog-person. Há mais interacção, mostram mais o que sentem:-)

Vasco disse...

Haverá sempre aquele Melga de 11 quilos que dispensas de ter ao colo. lol