segunda-feira, março 31, 2008

Popeye, The Sailor Man

Com espinafres, alho, manteiga, azeite, pão de forma, ovos, queijo e molho bechamel prepara-se um belo repasto de fazer inveja ao Popeye… Garanto que não é só ele que gosta de espinafres, pelo menos eu também gosto!

Para a salada: alho francês, tomate, croutons, queijo, sal, pimenta e vinagre balsâmico.

Dispõe-se, num tabuleiro, duas fatias de pão de forma (uma em cima da outra) barradas com um pouco de manteiga no meio, coloca-se no forno para torrar. Entretanto, numa frigideira com um pouco de manteiga, azeite e o alho picado cozinham-se rapidamente os espinafres adicionando no fim o queijo cortado em cubos até derreter. Num tacho, com água a ferver e durante 3 minutos escalfam-se os ovos. Retira-se o tabuleiro com o pão já torrado e, em cima, junta-se o preparado dos espinafres, depois o ovo escalfado e por fim, rega-se tudo com o molho bechamel. Volta ao forno entre 10 a 15 minutos.

Para a salada, corta-se o alho francês em rodelas finas, o tomate e o queijo em pequenos cubos. Numa saladeira, a estes ingredientes, juntam-se os croutons e tempera-se a gosto com sal, pimenta e vinagre balsâmico…

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
marta r disse...

Substituindo o pão de forma por outro qualquer, até é capaz de ser boa...

Suzi disse...

eu queeeeeeeeero!!!!!
amo espinafre! e iss me deu água na boca!!!!!!!!
pô, logo cedo?? nove e pouco da manhã???

Suzi disse...

(a propósito, estamos com fuso de 4 horas??? é isso mesmo? u-au!)

1entre1000's disse...

combinado! ora portanto... 20.00 horas em tua casa? levo a sobremesa! :D

Ana disse...

Os espinafres cozem-se antes ou não?

Já só faltam 4 dias!!! :-)

Luís F. disse...

Marta,
Podes sempre utilizar pão alentejano, também dá…

Suzi,
De manhã é que começa o dia :)

1entre1000's
Combinadíssimo :)

Ana,
Podes comprar uma daquelas embalagens já com os espinafres cortados e lavados e colocas directamente na frigideira (deixas primeiro apurar um pouco o refogado com a manteiga, alho e um pouco de azeite…). Uns 2/3 minutos e eles ficam prontos. Tens de utilizar uma dose generosa de espinafres porque eles mirram imenso…