quinta-feira, maio 15, 2008

Três Pérolas

Pouco importa a viagem do primeiro-ministro à Venezuela. A troca de mimos e souvenirs entre os dois chefes de estado. As permutas e as concessões. Interessa sim imaginar José Sócrates no avião, escondido atrás das cortinas, a fumar. Isto sim é o grande furo jornalístico. Pronto, vá lá, o senhor pediu desculpas e vai deixar de fumar. E a multa, Sr. Primeiro-ministro? Isto está tão mal que uns euros a mais são sempre bem-vindos…

A saga continua. Carolina Salgado e Pinto da Costa frente-a-frente. Ui, isto prometia sangue, mas, vai-se a ver e a coisa deu-se em seis minutos. Não sei se foi a acareação mais rápida da história jurídica portuguesa, mas deve ter andado lá perto. Ah! E como é sempre tão interessante observar a consternação dos populares à porta do tribunal. Do melhor.

Parecia que tinha morrido alguém. Mas, felizmente, não. Era só o presidente do Benfica a despedir-se do Rui Costa jogador da bola e apresentá-lo como dirigente de qualquer coisa que nem sei bem o que é. Vai ser responsável pelas contratações de jogadores e coisas assim. Aquilo foi um discurso e peras. Quase chorei de emoção. Depois, lá vem o dito do ex jogador e futuro cabecilha com cara de carneiro mal morto (perdoem-me os carneiros). Mais blá blá blá, boa noite e um queijo! Mas que mal fiz eu a deus para merecer isto, será que consigo mudar de clube?

5 comentários:

Capitão Gancho disse...

Esta é a estória de um jornalista que agora anda meio esquecido, que levou um bom pedaço de queijo Suiço e o colocou no caminho do ratatoui.
Depois foi só esperar o inevitável, porque o rato é fino e não come lixo...e Zás...
O que se seguiu foram momentos de vergonha embaraçada de um rato guloso, que não soube resistir e foi apanhado em falso, e de um jornalista que conseguiu colocar o seu nome 2 dias seguidos nos telejornais do País.

Esta foi a minha pérola preferida, por isso a que escolhi para comentar.

JORNALISTA E RATO AO MAR!

Custódia C. disse...

Por acaso concordo inteiramente com o Capitão. São geniais as manchetes relativas a esta deslocação do nosso Primeiro. Ainda deve acontecer mais alguma, ele que se cuide ou chega ao quarto do hotel e encontra alguma nativa divina à sua espera, com um "camera man" escondido atrás do cortinado ...

marta r disse...

Estou a ver se consigo embarcar num voo fretado para qualquer lado para ver se me decido a deixar de fumar...

(e faça o favor de não mudar de clube. Ora, ora... temos que ser fiéis, nos bons e nos maus momentos!)

1entre1000's disse...

marta, luis... MUDEM MUDEM MUDEM!!!!

nelio disse...

chorar de emoção é pouco... deveria ser mais de comoção...
mudar de clube? nããããã! estás muito bem assim.