segunda-feira, junho 02, 2008

A Magia da Rádio

Sempre gostei de imaginar a pessoa para aquela voz que tanto ouvia na rádio. Uma voz forte e colocada podia pertencer a alguém franzino e de aspecto débil e uma voz frágil, reticente podia perfeitamente pertencer a alguém de aspecto mais rijo, consistente… a maior parte das vezes o mistério desvendava-se numa qualquer reportagem televisiva ou numa matéria de jornal. Já não era o mesmo, sempre que ouvia aquela voz associava à pessoa e perdia-se a magia da rádio. Hoje é quase impossível não conhecer os animadores da rádio, se não trabalham em televisão, espetam com uma webcam no estúdio como se a rádio tivesse uma janela por onde toda a gente pudesse olhar…

5 comentários:

marta r disse...

Um ataque de nostalgia?

Custódia C. disse...

Sempre a globalização :)
Gostei da imagem!

nelio disse...

e isto é enquanto não espetarem uma webcam na tua casa ou no teu carro enquanto ouves a rádio...

Suzi disse...

verdade... a magia do desconhecido. demorava tanto, até que descobríssemos o dono da voz... as meninas chegavam a se apaixonar por aqueles que apresentavam programas de músicas românticas, traduções de canções em inglês...

hoje, já são tão conhecidos, que parecem estar na nossa sala, enquanto trabalham, e enquanto nós, andando de um lado pro outro, na casa, nem os olhamos nos olhos.

1entre1000's disse...

e não é só na rádio... hoje em dia desvirtuamos quase tudo... sinto isso...