sexta-feira, maio 30, 2008

quinta-feira, maio 29, 2008

Momento Mais ou Menos Íntimo


"Rugas de expressão?

Face ao aparecimento de rugas de expressão… Perante uma verdadeira perda de elasticidade da pele… Reaja! Com Stop Rides, o cuidado anti-rugas hidratante com Boswelox. Desde a 1ª hora, as rugas de expressão são alisadas, os traços descontraem-se. Em 4 semanas, a expressão do rosto é visivelmente rejuvenescida."


Estou para ver se daqui a 4 semanas estou com pele de bebé! Posso bem com esta lengalenga, se não funcionar, acabaram-se os cremes!

quarta-feira, maio 28, 2008

10 Nomes

A utilizar para insultar alguém, evitam-se os mais corriqueiros e de baixo nível, são mais pomposos e eruditos e não perdem o seu objectivo principal: o achincalho.

- Escroque
- Intrujão
- Trafulha
- Trapaceiro
- Pulha
- Patife
- Canalha
- Biltre
- Ordinário
- Mariola

Tem um efeito terapêutico, tem!

terça-feira, maio 27, 2008

Minha Querida...

Vodafone, que és tão minha amiga. Bombardeias-me, todos os dias, com mensagens. De texto e multimédia, agradáveis e intimidatórias. Anuncias-me, simpaticamente, novos pacotes de chamadas, pontos acumulados e trinta por uma linha. Promoves, sabiamente, os teus serviços e benesses. Lamentas quando eu, estupidamente, não efectuei o pagamento e vou ficar sem fazer chamadas. Aliás, avisas-me com uma semana de antecedência, caso contrário lamentas… Eu lamento que tenha a minha caixa de mensagens cheias de missivas tuas e tenha de as apagar todas as semanas. Sem dúvida, minha querida Vodafone, és a minha amiga mais fiel e a que mais comunica comigo via sms.

segunda-feira, maio 26, 2008

Até Podia Ser em Marte...




My Blueberry Nights de Wong Kar-Wai.

Digam o que disserem Wong Kar-Wai continua em alta. Lá porque mudou de cenário e assentou arraiais na América, não significa perda de identidade e não tira a sensibilidade artística deste realizador. Gostei muito.

sexta-feira, maio 23, 2008

Está de Chuva...

melv

HIP! HIP! HURRA!

Bom Fim-de-Semana!

quarta-feira, maio 21, 2008

Estou nas Nuvens

O que dizer de um colega novo que nas primeiras horas da manhã não se cala e que, quando vai à casa de banho, não puxa o autoclismo? Por mais sério que seja o meu ar, por menos palavras que diga, será que ele vai perceber que não me apetece falar de computadores às nove da manhã? Vou ter de trabalhar nisto. O pior vai ser a questão da casa de banho… vou dar uma oportunidade ao novato, pode ser que sejam os nervos do primeiro dia.

segunda-feira, maio 19, 2008

3 Tópicos...

que até podia desenvolver, mas não me apetece…

1 - Marco Paulo destronou Madonna do 1º lugar do top de vendas nacional. Embrulha!

2 – Conquistar a Taça de Portugal tem assim tanta importância? Buzinas ao cair da noite, uma visita à Câmara Municipal e 20 mil pessoas no estádio a festejar?

3 – Uma violenta escaramuça entre dois automobilistas e respectivas acompanhantes, numa segunda-feira pela fresca, até pode ter a sua piada. Pior para as criancinhas que levam com o vernáculo e a má educação dos pais.

sexta-feira, maio 16, 2008

Rewind

!ARRUH !PIH !PIH

!!!!anameS-ed-miF moB

quinta-feira, maio 15, 2008

Três Pérolas

Pouco importa a viagem do primeiro-ministro à Venezuela. A troca de mimos e souvenirs entre os dois chefes de estado. As permutas e as concessões. Interessa sim imaginar José Sócrates no avião, escondido atrás das cortinas, a fumar. Isto sim é o grande furo jornalístico. Pronto, vá lá, o senhor pediu desculpas e vai deixar de fumar. E a multa, Sr. Primeiro-ministro? Isto está tão mal que uns euros a mais são sempre bem-vindos…

A saga continua. Carolina Salgado e Pinto da Costa frente-a-frente. Ui, isto prometia sangue, mas, vai-se a ver e a coisa deu-se em seis minutos. Não sei se foi a acareação mais rápida da história jurídica portuguesa, mas deve ter andado lá perto. Ah! E como é sempre tão interessante observar a consternação dos populares à porta do tribunal. Do melhor.

Parecia que tinha morrido alguém. Mas, felizmente, não. Era só o presidente do Benfica a despedir-se do Rui Costa jogador da bola e apresentá-lo como dirigente de qualquer coisa que nem sei bem o que é. Vai ser responsável pelas contratações de jogadores e coisas assim. Aquilo foi um discurso e peras. Quase chorei de emoção. Depois, lá vem o dito do ex jogador e futuro cabecilha com cara de carneiro mal morto (perdoem-me os carneiros). Mais blá blá blá, boa noite e um queijo! Mas que mal fiz eu a deus para merecer isto, será que consigo mudar de clube?

quarta-feira, maio 14, 2008

Teatral? *

Respirava fundo e pensava em coisas boas. Sentia o burburinho do público. Aqueles momentos antes de entrar em palco desesperavam-no. Tinha escolhido ser ator, tinha talento e reconhecimento, mas não se livrava dos nervos, da ansiedade. O coração batia descompassado e sentia as mãos úmidas. O espetáculo ia começar e assim que entrasse em cena tudo seria ultrapassado. O texto sabido na ponta da língua, as marcações ensaiadas até ao limite e a postura do personagem estavam bem presentes e iriam sair naturalmente. O primeiro ato correu muito bem. A contracena com os outros atores foi perfeita, ótima. Todos, sem exceção, deram o seu melhor. O texto, sutil, cativou desde logo o espetador. No final, os atores, o encenador e o diretor do teatro estavam orgulhosos com o projeto. No camarim, ao olhar o espelho, despiu satisfeito o personagem.

* Ou para que serve o acordo ortográfico?

terça-feira, maio 13, 2008

(Bocejo)

Em traços muito gerais a história conta-se assim: um homem, idoso, é atingido por um raio. Contra todas as expectativas o homem não só sobrevive como rejuvenesce. Este rejuvenescimento é acompanhado por um desenvolvimento intelectual inexplicável. O ex idoso era professor e trabalhava numa tese sobre as origens da língua humana. Entretanto passei pelas brasas e quando assomei de novo à realidade a antiga paixão do professor reaparecera, possuída e a falar línguas estranhas. Tentei aproveitar mais uns minutinhos para descansar a vista, mas os ataques dementes da senhora poliglota não deixaram. Já tinha lido más críticas, mas um filme de Francis Ford Coppola com Tim Roth a protagonista foram ingredientes para arriscar. Mais valia ter ficado a relaxar no sofá em casa, sempre poupava € 5,30.

Uma Segunda Juventude de Francis Ford Coppola com Tim Roth, Alexandra Maria Lara, Bruno Ganz.

segunda-feira, maio 12, 2008

Haja Alguém!

Vanessa Fernandes, de corpo franzino e vontade férrea ganhou mais um campeonato europeu de triatlo. Depois de nadar, pedalar e correr celebrou a vitória junto do público com um sorriso de satisfação. Duas horas de esforço físico e desgaste psicológico não a inibiram de responder às perguntas dos jornalistas, dedicou o prémio a todos o portugueses e expressou o quanto se sente afortunada por ser portuguesa. Só isto já diz tudo… Ontem, num ambiente de pechisbeque, ganhou merecidamente o Globo de Ouro para o melhor desportista. Se todos aprendêssemos com a sua humildade e perseverança, este seria sem dúvida um país diferente.

sexta-feira, maio 09, 2008

Música Para Os Meus Ouvidos...

HIP! HIP! HURRA! QUE É SEXTA-FEIRA!
BOM FIM-DE-SEMANA!
LÁ!LÁ!LÁ!LÁ!

quinta-feira, maio 08, 2008

Os Verdadeiros Artistas

Juro que não percebo o frenesim mediático à volta da família Carreira. De repente, em tudo o que é jornal, revista, programa de televisão e mesmo em espaços informativos lá estão eles. Em digressão, na aldeia natal, nos bastidores, em casa à beira da piscina, a degustar o prato preferido, a distribuir beijinhos e a tirar fotos com as fãs. São maioritariamente as mulheres que seguem religiosamente estes dois, que decoram os quartos com posters, que berram histericamente nos concertos, que nos espectáculos exibem cartazes com frases marotas, que dormem à porta do Pavilhão Atlântico (ou em qualquer outro local). Se não é o pai é o filho. O mais novo já pisa passerelles e a mãe (muito bonita) é o porto seguro da família. Muito unidos e uns queridos. Não há paciência para as músicas melosas e de quinta categoria do pai e para a herança que deixou ao filho e que já trilha os mesmos caminhos. Já chega de bajulação, não?

quarta-feira, maio 07, 2008

Da Alemanha...

Adorava aquela camisola. Oferecida pelo meu tio imigrado na Alemanha dos anos 70. Era vermelha e na frente tinha estampada a cara de um boneco risonho. Era quente e suave. Exibia-a com orgulho. Nenhum dos meus amigos ou colegas da escola tinham igual. O meu tio imigrante, quando vinha de férias no verão, trazia sempre presentes espectaculares. Tinha uma certa inveja das minhas primas de postura decidida, vestes diferentes, brinquedos inacreditáveis e expeditas no alemão. Falavam português e alemão, uma mais valia, dizia o meu tio. Sentia-me tacanho e atrasado junto delas. O meu tio insistia com o meu pai para que imigrasse também. Que lá é que era bom, que ganhava muito dinheiro e que em Portugal só se andava para trás. Não sei o que seria a minha vida se o meu pai tivesse decidido imigrar. Não sei se seria a mesma pessoa que sou hoje.

terça-feira, maio 06, 2008

É Uma Pena...

hoje está um daqueles dias perfeitos para ficar em casa a fazer puzzles, mas não dá...

segunda-feira, maio 05, 2008

4 dias, 2 (bons) filmes...

Caramel de Nadine Labaki


I'm Not There de Todd Haynes