quinta-feira, maio 07, 2009

Uma bola na pintinha do i

Há anos que não via alguém escrever assim. Desde os tempos da escola preparatória, acho. Uma bola gigante em cima do fininho i. Parece-me coisa de pré-adolescente que acabou de sair da quarta classe e quer exibir destreza na escrita ainda pouco consistente. Pensei que fosse moda que já tivesse passado, mas não. Não sou preconceituoso e apesar de achar inestético não me choca. Tudo isto para dizer que uma mulher crescida, numa superfície comercial, ao preencher uma garantia escreveu o meu nome com a tal bola gigante em cima do i. O problema é que o i do meu nome não leva nem bola nem pinta, leva um assento agudo... Sim, sou muito zeloso do meu nome e não gosto de o ver achincalhado…

5 comentários:

1entre1000's disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, e não corrigis-te a menina?
aí eu chamava-a a atenção! Tu imaginas a quantidade de pessoas com o meu nome que tu que ela vai fazer sofrer horrores com essas bolas?!?!!
(ainda bem que tas de volta)

Suzi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabe o que é ainda pior (ou tanto quanto) que a bolinha no "i"??? Um coração, no lugar do pontinho! Já viu isso?
O curioso é que, mesmo quem faz isso no "i" (ai, pré-adolescência, ai, gente grande em cabeça de pré-adolescente...) não faz o mesmo no "j". Já reparou? Na verdade, acho que nem sabem que o "j" leva pontinho...


p.s.
tens razão: há teeeeeempos eu não via isso!

Custódia C. disse...

Grande regresso hem?
Nem mais. Toca a defender a nossa identidade!
Apoiado!

marta r disse...

Eu acho uma certa graça à bola (lembra mesmo a adolescência), mas só se aplicada correctamente.

Se é um erro ortográfico já não tem lá muita piada.

PINTAS disse...

Eu tenho um amigo chamado Capitão Gancho, que me disse que tu és um picuinhas.

Pois olha lá, eu que sou o acento do " i " , sou o " pintas "não gosto dessas comparações com os primos " bolita ", " páuzito de canela ", "tracinho inclinado".

Que necessidade havia de hoje fazeres saltar para a cena pública a minha pessoa? não basta os outros, os jornaleiros que se lembraram de fazer sair um jornal com esse apalermado do "i" que sem mim, não é nada, é apenas um "_ "sei lá...um agente da secreta! (olha este, tás a ver, outro apalermado, mas a fazer o pino, repara: "!")
invejosos...

O " pintas " é que é a coisa certa, mas o menino tinha logo que espetar o " tracinho inclinado " em cima do Lu_s.

Manias!(lá vem o acrobata)...

E não critiques a " bola " o problema dela foi que engordou com a " mudança " da idade, que é o que te espera também, ou pensas que escapas? (olha este, é um "i" enrroscado).

Deixa-te mas é de manhas artificiosas e aprecia a diferença.