quarta-feira, dezembro 02, 2009

Pronto, já foi…

Berlim. Passou num abrir e fechar de olhos. Muito frio e alguma chuva. Árvores despidas, céu cinzento. Noite às quatro da tarde. Ruas na penumbra. Pessoas simpáticas, uma surpresa. Uma cidade algo rude, marcada pela história recente. Muitos motivos de interesse. Grandes avenidas. Arquitectura interessante. Museus fantásticos (por exemplo o Pergamon Museum). Belos restaurantes e lojas a rodos. Comida e bebida por todo o lado. Muito bebe aquela gente! Uma sensação estranha ao tocar o Muro. A lembrança constante do que se passou naquele lugar. É inevitável. Sente-se. Adorei!

Um grande danke à minha compincha de viagem, que programou tudo ao ínfimo pormenor. Não falhou nada! Fui com uma guia turística do melhor calibre. Os locais a visitar, a história do lugar, como lá chegar. Tudo! Já sabia que a lição ia bem estudada... Mas melhor que tudo e mais importante até, foi a sua companhia agradável e cúmplice.

5 comentários:

Suzi disse...

Não contou antes quem era a companheira de viagem pra não transformar nossa invejinha branca em roxa, né???? LOL

marta r disse...

Vielen Dank für die großzügige Kommentar!

triss disse...

ah que saudades de viajar:-)

Custódia C. disse...

Coisa boa!!!
O que eu gosto mesmo, é deste nosso "tu cá tu lá" com a língua alemã!!!!
:):):)

Capitão Gancho disse...

Diz lá que não foi uma surpresa o povo alemão?Lembro-me sempre da primeira vez que aterrei na Alemanha, olhava com tanta desconfiança á volta, achava que ia encontrar milhões de filhos e netos de carrascos dos campos de concentração, e encontrei netos de alemães que sofreram com a Guerra, que se suicidaram para não prestar serviço militar,que foram presos por não concordar com o regime e que foram mortos pelos próprios conterrâneos...aprendi muito do que não constava nos livros que tinha lido.
Bom, mas imagino que não recuperaste ainda de um programa violentissimo, porque a " martinha r " não brinca em serviço...uf