Respirava fundo e pensava em coisas boas. Sentia o burburinho do público. Aqueles momentos antes de entrar em palco desesperavam-no. Tinha escolhido ser ator, tinha talento e reconhecimento, mas não se livrava dos nervos, da ansiedade. O coração batia descompassado e sentia as mãos úmidas. O espetáculo ia começar e assim que entrasse em cena tudo seria ultrapassado. O texto sabido na ponta da língua, as marcações ensaiadas até ao limite e a postura do personagem estavam bem presentes e iriam sair naturalmente. O primeiro ato correu muito bem. A contracena com os outros atores foi perfeita, ótima. Todos, sem exceção, deram o seu melhor. O texto, sutil, cativou desde logo o espetador. No final, os atores, o encenador e o diretor do teatro estavam orgulhosos com o projeto. No camarim, ao olhar o espelho, despiu satisfeito o personagem.
* Ou para que serve o acordo ortográfico?
7 comentários:
Posto isto, o melhor é não perder mais tempo:
http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa/
hehehehe
eu estava mesmo me sentindo tão familiarizada com as letras...
p.s.
"espetador"? não. neste caso, usamos o "c", também, e escrevemos "espectador". mas "ato", é "ato", mesmo, e não "acto". vai entender...
e ainda temos "expectador", aquele que tem expectativas; que é diferente do "espectador", aquele que assiste a um espetáculo.
;o)
beijos, luís f.!
Pois .. eu assinei a petição, logo que dela tive conhecimento.
bem, lê-se... custou muito escrever? eu não assino a petição.
sim para que?!?!?
eu ja assinei a petição...
até por uma questão de identidade nacional.
E depois do acordo?
Será que ainda escrevemos português, ou este é o caminho mais curto para perdermos o idioma e mais uma ferramenta de identidade?
É monstruoso!
E nada serve para os interesses portugueses
que orror!
Enviar um comentário