Há anos que não via alguém escrever assim. Desde os tempos da escola preparatória, acho. Uma bola gigante em cima do fininho i. Parece-me coisa de pré-adolescente que acabou de sair da quarta classe e quer exibir destreza na escrita ainda pouco consistente. Pensei que fosse moda que já tivesse passado, mas não. Não sou preconceituoso e apesar de achar inestético não me choca. Tudo isto para dizer que uma mulher crescida, numa superfície comercial, ao preencher uma garantia escreveu o meu nome com a tal bola gigante em cima do i. O problema é que o i do meu nome não leva nem bola nem pinta, leva um assento agudo... Sim, sou muito zeloso do meu nome e não gosto de o ver achincalhado…
5 comentários:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, e não corrigis-te a menina?
aí eu chamava-a a atenção! Tu imaginas a quantidade de pessoas com o meu nome que tu que ela vai fazer sofrer horrores com essas bolas?!?!!
(ainda bem que tas de volta)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe o que é ainda pior (ou tanto quanto) que a bolinha no "i"??? Um coração, no lugar do pontinho! Já viu isso?
O curioso é que, mesmo quem faz isso no "i" (ai, pré-adolescência, ai, gente grande em cabeça de pré-adolescente...) não faz o mesmo no "j". Já reparou? Na verdade, acho que nem sabem que o "j" leva pontinho...
p.s.
tens razão: há teeeeeempos eu não via isso!
Grande regresso hem?
Nem mais. Toca a defender a nossa identidade!
Apoiado!
Eu acho uma certa graça à bola (lembra mesmo a adolescência), mas só se aplicada correctamente.
Se é um erro ortográfico já não tem lá muita piada.
Eu tenho um amigo chamado Capitão Gancho, que me disse que tu és um picuinhas.
Pois olha lá, eu que sou o acento do " i " , sou o " pintas "não gosto dessas comparações com os primos " bolita ", " páuzito de canela ", "tracinho inclinado".
Que necessidade havia de hoje fazeres saltar para a cena pública a minha pessoa? não basta os outros, os jornaleiros que se lembraram de fazer sair um jornal com esse apalermado do "i" que sem mim, não é nada, é apenas um "_ "sei lá...um agente da secreta! (olha este, tás a ver, outro apalermado, mas a fazer o pino, repara: "!")
invejosos...
O " pintas " é que é a coisa certa, mas o menino tinha logo que espetar o " tracinho inclinado " em cima do Lu_s.
Manias!(lá vem o acrobata)...
E não critiques a " bola " o problema dela foi que engordou com a " mudança " da idade, que é o que te espera também, ou pensas que escapas? (olha este, é um "i" enrroscado).
Deixa-te mas é de manhas artificiosas e aprecia a diferença.
Enviar um comentário