segunda-feira, maio 28, 2007

Chunari, Chunari.

Gosto de bandas sonoras. Posso até gostar mais da banda sonora do que do filme. A película da indiana Mira Nair, Casamento Debaixo de Chuva, é um desses casos. Gostei do filme, das cores quentes, dos faustosos repastos, dos trajes típicos, dos preparativos do casamento e da chuva ininterrupta. Mas a banda sonora é assombrosa, os ritmos indianos são estupidamente envolventes e puxam imediatamente o pé para a dança. Escusado será dizer que passei o fim-de-semana em clima indiano e a cantar, sem perceber qualquer palavra, Chunari! Chunari! Posso afirmar, sem qualquer preconceito, como é libertador e como o som da tabla continua a ecoar na minha cabeça. Pelo menos esta segunda parece mais colorida e aromatizada…

4 comentários:

marta r disse...

Chunari! Chunari!

(isto é para ver se a minha segunda-feira fica mais colorida!)

gnoveva disse...

tenho de ir procurar estas coisas.. acho que nunca vi um filme indiano.

Custódia C. disse...

Se tu dizes, eu acredito, mas confesso a minha total ignorância no que diz respeito ao cinema indiano...

Suzi disse...

Isso já é TUDO! Considerando-se o que pôde fazer pela tua segunda-feira!!

(aos poucos vou colocar a leitura em dia, Luís; ainda não voltei com gás total; essa virose é o cão! mas numa olhada rápida, já vi até receita, aqui! enfim, os bons tempos voltaram!!)