sexta-feira, junho 22, 2007

...

Pastoral é a sexta sinfonia de Beethoven. É a sinfonia da Heurística. Motiva toda a acção criadora a todo movimento.

é o nome da sexta nota da escala diatónica de Dó maior.

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.

Saturno é um planeta do Sistema Solar e o sexto na ordem das distâncias com o Sol, uma órbita localizada entre as órbitas de Júpiter e Urano. É o segundo maior dos planetas gigantes do sistema solar.

Inveja é o sexto pecado capital. Misto de pena e de raiva; sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem; desejo de possuir aquilo que os outros possuem; ciúme; emulação, cobiça.

e...

O sexto dia da semana é: SEXTA-FEIRA!!!
Hip! Hip! Hurra!
Bom Fim-de-Semana!!

4 comentários:

marta r disse...

E SEIS meses de férias era o que me apetecia tirar agora!!!! Com SEIS mil euros no bolso e estadias em hotéis de SEIS estrelas em arquipélagos com menos de SEIS Km quadrados!!!

Bom fds e SEIS hip, hip, hurra para si!

Custódia C. disse...

Não há páreo para tanta originalidade!
:)
Bom fds para ti também!

Capitão Gancho disse...

Mas qué isto?

agora é só trocadilhos?

Eu vou sempre aos concursos culturais da Barbicha Guimarães, mas isto é muito dilema para a minha cabeça desgastada pelo Sal do mar.

O que tu queres sei eu bem.

Ouviu?

Queres é Sextas!!!!

Trabalha malandro!

Como é que o teu País vai progredir?

Diz lá? diz lá? diz lá?

Estou a começar a chatear-me!

Suzi disse...

Se faço, lá, uma ode aos sábados, e aqui fazes uma ode às sextas-feiras, bem que podíamos abrir inscrições para quem quiser candidatar-se a defensor do domingo. O problema é que ele está mal localizado... sempre seguido de segundas-feiras, não são muitos os que querem ficar ao lado dele...

beijos, Luís F.!!