segunda-feira, julho 02, 2007

Lua Cheia e Zodiac

Por trás da lua cheia, procurei figuras no limite das nuvens. Ofusquei-me na sua luz branca e observei o resplandecente manto de estrelas. Não me canso de olhar a lua, em todas as suas fases, estigma de contemplativo…


Para não ficar com dores no pescoço, direccionei a contemplação a outro nível e dei um saltinho ao cinema. Fui ver o último filme de David Fincher o muito badalado Zodiac. Um assassino em série que deixa mensagens codificadas, espalha o pânico e motiva uma cerrada investigação. Um excelente leque de actores, uma cuidada reconstituição da época e uma realização aprumada fazem deste filme um dos melhores que vi este ano.

3 comentários:

marta r disse...

O menino e as suas contemplações. O filme é bom, pois é. Eu também gostei.

A lua esteve cheia este fim-de-semana?

Custódia C. disse...

Marta, não viste a lua ??? Era lua azul !!!
Tenho que ver esse filme, pois tenho ...

Suzi disse...

Luís F., fui ao cinema para ver Zodiac. Mas os horários eram tão complicados para quele meu dia... Voltei sem ver nada. Continua na lista, agora com a tua recomendação.
Bj!