quarta-feira, julho 04, 2007

O Jardim

The Garden - Joan Miró
Passeei pelo jardim. Era final da tarde. O céu azul resistia à persistência das nuvens. A chuva dos últimos dias pintou de verde forte a relva e avivou a cor das flores. Amores-perfeitos só mesmo no canteiro e como a simplicidade dos malmequeres pode ser arrebatadora, pensei. Envolto em meditações, deambulei pelos trilhos, avistei o lago e matei a sede na água refrescante do repuxo. Observei o pavão exibindo faustosamente a sua bela cauda e os patinhos, em linha, atrás da mãe pata. Crianças corriam por todo o lado. Inspirei aromas e regressei refeito.

7 comentários:

marta r disse...

Hum... um jardim com relva, amores-perfeitos, pavões e patinhos? Onde?

Eu acho que o Miró ia gostar desta legenda...

Custódia C. disse...

Acho que vou visitar o teu jardim. Esta semana é a segunda vez que ouço falar de pavões e patos no jardim :) Acho que sei qual é ...

Suzi disse...

O que não faz o verão, com a nossa alma e a nossa poesia!

Mais que perfeita a combinação da estação com o texto, e com a imagem.

U-au!

1entre1000's disse...

que bonito!
Miró sem dúvida deixa-nos coloridos...

Anónimo disse...

Estou procurando referências sobre O Jardim de Miró. Qualquer ajuda é bem-vinda... informações sobre a obra, o museu em que se encontra, livros que contenham a imagem... Consultei vários livros, mas não encontrei nada... Obrigadinha...

Anónimo disse...

Queria saber onde se encontra esta obra??

Anónimo disse...

Custava muito fazer a descrição completa da obra não custava nada pois não???
Eu também acho que não dava muito trbalho...
Se pudesse dava jeito.