sexta-feira, agosto 10, 2007

Respirar

Há dias assim. Frescos, límpidos e bem dispostos. Agosto corre lenta e pachorrentamente. Respiro odores marítimos – a brisa arrasta-os até mim, esvoaçam libelinhas por todo o lado, aproveito-me das águas que regam os jardins para uns borrifos refrescantes. Avanço no balanço da música colada aos meus ouvidos e caminho sem pressa. Mais um dia. Acordar e sentir que tudo faz sentido. As preocupações, as asperezas da existência e as quezílias com os outros fazem parte e amanhã tudo pode mudar. Está nas nossas mãos e isso descansa-me. Descansar é tudo o que quero. Desligar o botão do nervo central e adormecer profundamente. Acordar revigorado e capaz. Respirar devagar.

Entretanto,

Hip! Hip! Hurra!

Bom Fim-de-Semana!

5 comentários:

marta r disse...

E há textos assim. Frescos e límpidos como este! E muito bem escritos, também.

gnoveva disse...

imagino que isso tenha sido um sonho, porque se é coisa que hoje não está é um dia desses. :P

(para quando os perfil blogueiros?)

triss disse...

Gostei muito:-)
Bom fds!!!

(pois é luis, estamos á espera dos perfis)

nelio disse...

gostei da prosa, mas só pode ser escrita por alguém que está de férias. para mim agosto não tem sido nada pachorrento. ah, dia 15, que nunca mais chegas!

Suzi disse...

a visão antecipada das férias faz de cada dia um dia lindo!
:o))

hip hip hurra!!!