segunda-feira, agosto 13, 2007

Recordações de Canela

O verdadeiro ritual. Um grande tacho, leite a ferver, arroz, ovos, açúcar e uma casca de limão. Mistura de aromas doces e quentes. Na cozinha respira-se a ternura dos gestos e o deleite da cumplicidade. Quero ajudar, participar activamente. A minha mãe, paciente, destina-me pequenas tarefas. Mal chego ao fogão, mas em bicos de pés e com a colher de pau em riste, misturo o delicioso preparado. Em cima da mesa, várias tacinhas multicolor e um prato cheiinho de canela aguardam a sua entrada em cena. Impaciente, espero que o arroz apure e o cheirinho inunda toda cozinha. Com o doce dentro das tacinhas e o mágico momento de rapar o tacho, faço, atabalhoadamente, desenhos de canela por cima do arroz. Momentos de infância que se perpetuam para sempre e por mais arroz doce que coma, não há nenhum melhor que o da minha mãe...

4 comentários:

marta r disse...

Assim, de repente, até cheirou a canela aqui....

Suzi disse...

Assim, de repente, estou com água na boca...
Quando eu chegar aí tua mãezinha faz um arrozinho doce pra mim também??

;o)

gnoveva disse...

quase já cheira a Natal!! :)

triss disse...

nham nham, que bom:-)