segunda-feira, agosto 06, 2007

Richard Gere VS Homer Simpson


The Hoax, 2007



The Simpsons Movie , 2007

Apetece-me, por breves instantes, virar crítico de cinema, insolente e insuportável. Daqueles cinéfilos eruditos e inatingíveis. Que escrevem artigos de meia página e (quase) ninguém percebe o que realmente pensam do filme. A proliferação de referências e analogias bacocas é tal que o essencial vira acessório…

Mas não vou fazê-lo! Não tenho pretensões no mundo da sétima arte… Vou simplesmente sugerir um saltinho ao cinema mais próximo para visionar estas duas películas.

The Hoax revela um Richard Gere maduro, com uma representação aprumada e bem conseguida. O filme, baseado em factos reais, conta a história de um escritor desesperado que tudo faz para publicar os seus escritos, como não consegue atingir os seus objectivos tenta a coisa de uma forma, no mínimo, diferente…

The Simpsons Movie, é puro divertimento. Aquela malta amarela está melhor do que nunca. O argumento é genial e cheio de pérolas. Adorei o spider-pig… Quem é fã da série não pode mesmo perder este filme. E tem de ficar até à última letrinha do genérico final…

Nota: O Blogger decidiu que este post tem de estar com estas letrinhas microscópicas... como é segunda-feira nem vou dar importância…

3 comentários:

marta r disse...

Conto seguir a sugestão do "The Hoax" (o nariz do Richard Gere está um bocado estranho ou é impressão minha?).

Já a malta amarela fica para outra ocasião....

Suzi disse...

(na verdade, gostei bem dessas letrinhas)

Crítica de mulherzinha: o RG pode vir de nariz amassado, grandalhão, quebrado... será sempre aquele homen de Uma Linda Mulher e de Dança Comigo. E se o filme é bom, é apenas mais uma razão para ir ao cinema. rs*

(Martinha, tb achei alguma coisa estranha, nele, só não havia percebido que era o nariz. não seria o cabelo? ah, sei lá!)


Quanto aos Simpsons, já deu até polêmica, aqui, gente reclamando da alusão que o Hommer faz ao Brasil. Ora bolas! Querem os Simpsons ou um desenho politicamente correto?
Fala sério!

Suzi disse...

("homem", eu quis dizer, é claro)