segunda-feira, março 31, 2008

Popeye, The Sailor Man

Com espinafres, alho, manteiga, azeite, pão de forma, ovos, queijo e molho bechamel prepara-se um belo repasto de fazer inveja ao Popeye… Garanto que não é só ele que gosta de espinafres, pelo menos eu também gosto!

Para a salada: alho francês, tomate, croutons, queijo, sal, pimenta e vinagre balsâmico.

Dispõe-se, num tabuleiro, duas fatias de pão de forma (uma em cima da outra) barradas com um pouco de manteiga no meio, coloca-se no forno para torrar. Entretanto, numa frigideira com um pouco de manteiga, azeite e o alho picado cozinham-se rapidamente os espinafres adicionando no fim o queijo cortado em cubos até derreter. Num tacho, com água a ferver e durante 3 minutos escalfam-se os ovos. Retira-se o tabuleiro com o pão já torrado e, em cima, junta-se o preparado dos espinafres, depois o ovo escalfado e por fim, rega-se tudo com o molho bechamel. Volta ao forno entre 10 a 15 minutos.

Para a salada, corta-se o alho francês em rodelas finas, o tomate e o queijo em pequenos cubos. Numa saladeira, a estes ingredientes, juntam-se os croutons e tempera-se a gosto com sal, pimenta e vinagre balsâmico…

sexta-feira, março 28, 2008

Hip! Hip! Hurra!

Cama elástica: Apropriada para dar saltos, piruetas, saltos mortais, flick flacks e qualquer outra tropelia simplesmente para celebrar mais uma sexta-feira. Cuidado com as entorses, luxações, equimoses e afins. Até já, vou só ali dar uns saltinhos para descomprimir!!! BOM FIM-DE-SEMANA!!!

quinta-feira, março 27, 2008

Pergunta Recorrente

Ainda falta muito para sexta-feira?

quarta-feira, março 26, 2008

Para Males do Coração…

recorra a Luís F., exímio ouvinte e credenciado conselheiro. Amores desavindos, mal compreendidos ou inconvenientemente resolvidos, têm solução garantida nas sábias e ponderadas palavras do guru. Disponível todos os dias e a qualquer hora. Sim, porque os males do coração não escolhem nem dia nem hora! Ressalva deveras importante: depois do parecer não são permitidas reclamações do género: “ah afinal o guru não percebe nada, estava totalmente errado”. E o guru responde: “pois, então não recorresse aos meus préstimos, tão simples quanto isto”. Conclusão e moral da história: Não impute culpas em outrem quando não sabe ou não consegue resolver os seus próprios problemas! Tenho dito!
(Imagem: Melv)

terça-feira, março 25, 2008

6 Graus Negativos...

Agora que eu estava a simpatizar com esta série, fiquei ontem a saber que só falta um episódio para o fim. Nos Estados Unidos a série foi cancelada, sem apelo nem agravo, ao 8º episódio. Provavelmente porque faltavam polícias de pistolas em punho, psicopatas assassinos, testes de ADN, sangue espirrado por todo o lado, médicos à beira de ataques de nervos ou pacientes impacientes. Uma série que retrata a vida quotidiana de 6 pessoas em Nova Iorque, que simplesmente se cruzam nas ruas ou encetam relacionamentos entre si, não interessa a ninguém. Basicamente a vivência é assim, natural e sem grandes artifícios. Uma pena!

segunda-feira, março 24, 2008

Mais um dia. Segunda-feira e tudo volta ao início. Os gestos mecanizados do dia-a-dia. O acordar com hora marcada, o duche, o desfazer da barba de três dias, o pequeno-almoço. As notícias na TV – os dramas dos outros, o futebol, a política o tempo. O café no sítio do costume, as mesmas pessoas no caminho para o trabalho, os colegas. Tudo rola no lento passar dos minutos, sem grandes pressas ou novidades. Amanhã é outro dia: Terça-feira…

quarta-feira, março 19, 2008

Gosto

Van Gogh

Gosto de amendoeiras em flor.
Gosto de sentir a primavera chegar.
Gosto dos campos verdejantes.
Gosto da pujança colorida da natureza.
Gosto do calor ameno.
Gosto dos dias maiores.

(Post terapêutico para esquecer este dia invernoso…)

terça-feira, março 18, 2008

segunda-feira, março 17, 2008

Informação Perfeitamente Irrelevante…


Este foi o saldo das minhas compras de fim-de-semana...

sexta-feira, março 14, 2008

Sextaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Custou, mas chegou… finalmente! É tempo de encher o peito de ar e gritar a plenos pulmões:

HIP! HIP! HURRA!

quinta-feira, março 13, 2008

Tá-se Bem!

Uma adolescente, com conversa à Woody Allen, tem uma experiência sexual com o seu amigo nerd. Bebe litros e litros de sumo e faz testes de gravidez consecutivos, todos positivos. Tá-se bem! Como vai ela resolver esta situação inusitada? À sua volta, os pais e a amiga mais próxima não fazem grande alarde sobre assunto. Procura uma clínica para fazer o aborto num jornal tipo Ocasião e marca, através do seu telefone Hambúrguer, uma consulta. A coisa não corre lá muito bem (uma activista pró vida grita atrocidades à porta da clínica e a empregada da clínica, de unhas pontiagudas, oferece-lhe um preservativo) e decide dar o filho para adopção. Para além das dissertações da jovem (uma excelente Ellen Page, diga-se), de um grupo de miúdos que passa o filme a correr e de algumas conversas sobre música e filmes de terror, pouco há a acrescentar. A grande comédia do ano passou-me ao lado, provavelmente não estava em dia sim…

Juno de Jason Reitman com Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner e Jason Bateman.

quarta-feira, março 12, 2008

Coabitações


Joanna Kerr

O que fazem os Divine Comedy ao lado dos Scissor Sisters e os Abba emparelhados com os Air? A Marisa Monte colada à Aimee Mann? O Rufus Wainwright no mesmo espaço que a Madonna? O Moulin Rouge de mãos dadas com a Amy Winehouse? Vivem em alegre coabitação no meu MP4 e é o regabofe total, principalmente para mim… As portas continuam abertas e novos membros serão integrados, mas com estes já faço a festa.
(Título alternativo a este post: Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és...)

terça-feira, março 11, 2008

À Lei da Bala

Javier Bardem

Josh Brolin

Um amontoado de corpos prostrados no meio de nada e uma mala cheia de dinheiro. Paisagens de perder a vista, tiros, sangue e perseguições. Homens sem escrúpulos, rudes, malévolos. Homens bons mas indiferentes perante a violência instituída. Um Western dos tempos modernos numa América inóspita mas bela. Javier Bardem tem de facto um penteado surreal mas a sua personagem consegue ser bem pior, tétrica… com a mesma expressão (ou a ausência dela) ao longo de todo o filme, merece definitivamente os louros recebidos, mas tem como parceiro nesta luta mortal um excelente Josh Brolin. Apesar de ter gostado do filme, Fargo continua a ser o meu filme preferido dos irmãos Coen.
(No Country for Old Men de Ethan e Joel Coen com Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin)

segunda-feira, março 10, 2008

"Liberdade de Escolha"

"Era uma livraria que vendia um único livro. Havia 100 mil exemplares numerados do mesmo livro. Como em qualquer outra livraria os compradores demoravam-se, hesitando no número a escolher."

Gonçalo M. Tavares com o seu Senhor Brecht acompanharam-me nestas mini férias... e valeu mesmo a pena...