quinta-feira, julho 02, 2009

Sofrer por antecipação

A senhora veste tailler, tem o cabelo armado e usa, quase sempre, um colar de pérolas. Gosta de cores escuras, discretas e sensaboronas. Não ri e quase não sorri. De figura austera e ríspida. Ideias retrógradas e planos limitados. Agarrada ao passado sem perspectiva de futuro. Prepara-se para governar o país… Será?

6 comentários:

Capitão Gancho disse...

É uma adivinha?
Oh que pena...
Mas estás distraido ? aquela senhora recuperou da letargia onde se encontrava, saíu do armário ( como agora tanto se diz) e parece outra, ri-se muito e encavalita os olhitos com muita esperteza, parece um bichito malandro a quem deram uma bolachinha, daquelas unidas por um creme...
Imagina os netinhos, agoram olham para a senhora e devem perguntar:
-Mas quem é esta?
A politica está cheia de transformistas...

nelio disse...

espero bem que não. sabemos bem o que fez em governos passados. os assessores de imagem bem tentaram ensiná-la a sorrir, mas não consegue ir além de um esgar disforme.

Vasco disse...

Mas será que em Portugal não há sangue novo para a política??? Já o Mário Soares depois de passado o seu tempo tentou ir para presidente, não levámos com ele, levámos com outra carcaça igual ou pior. Agora arriscamo-nos a levar outra vez com política pré-histórica.

Suzi disse...

enquanto lia e me apavorava, eu me perguntava: "mas que senhora mais sombria e apavorante é essa? e o que pretende, afinal???"

cheguei ao final do texto e... lamento. como se diz por aqui: "NINGUÉM MERECE!"

Custódia C. disse...

Acho que ali o Catissarque tem razão, a nossa política está a precisar de rejuvenescer.
Quanto ao regresso da senhora, lembremo-nos que a memória às vezes é curta, muito curta ...

triss disse...

Cheira-me que a Nelinha vai ganhar. Pela parte que me toca vou fazer tudo para que não seja ela a governar o país. safa.