quarta-feira, novembro 25, 2009

terça-feira, novembro 24, 2009

Gute woche

Drei tage arbeit. Heute ist dienstag, aber für mich ist es bereits am donnerstag. Ein flugzeug zu fangen und zu einer stadt zu wissen. Ich bin auch teil des plans, die bringen in die mail. Die mäntel sind notwendig, um der kälte zu verschärfen. Geeignet zum wandern. Überprüfen sie die batterie aus der kamera. Berlin, here I come!

(Semana boa - Três dias de trabalho. Hoje é terça-feira, mas para mim já é quinta. Um avião para apanhar e uma cidade para conhecer. Estou, ainda, na parte de planear o que levarei na mala. Os agasalhos serão necessários que o frio apertará. Calçado apropriado para caminhar. Verificar a bateria da máquina fotográfica. Berlim, aí vou eu!!!
O tradutor do Google faz maravilhas, a tradução está, de certeza, cheiinha de erros, mas na boa... )

sexta-feira, novembro 20, 2009

Cinza lá fora...

Colorido cá dentro!

HIP! HIP! HURRA!

Bom fim-de-semana!

quarta-feira, novembro 18, 2009

A minha primeira vez

Hoje vou, pela primeira vez, a tribunal. Fui arrolado (adoro esta palavra) como testemunha de defesa num processo judicial contra a empresa onde trabalho. Vou ter de dizer o que me disseram para dizer, parece que a coisa funciona assim. Se fosse como nos filmes, até tinha a sua piada, mas palpita-me que vai ser bem diferente. É que a justiça portuguesa não tem nada de cinematográfico…

terça-feira, novembro 17, 2009

Tanta parra para tão pouca uva…

2012 é o filme catástrofe do ano. Estão lá todos os ingredientes para agarrar o espectador à cadeira. Mais que não seja pelos espectaculares efeitos especiais. Nem todas as cenas de destruição estão bem conseguidas, mas no geral o resultado é bastante positivo. Provavelmente gostaria mais do filme se só contivesse essas tais cenas de devastação global. É que o argumento é tão pobre, tão pobre, que chega a ser constrangedor. Tudo bem, admito que neste filme o argumento não seja o mais importante, mas algo mais realista seria mais interessante, digo eu…

segunda-feira, novembro 16, 2009

Revivalismos auditivos

Fui ver uma das minhas bandas de culto dos anos 80/90. Os Depeche Mode. Cheiinho que nem um ovo, o Pavilhão Atlântico quase rebentou pelas costuras. Admito que vibrei com os velhos temas e aborreci-me com os mais recentes. Pouco interactivos com o público, fizeram o seu trabalho e foram à vidinha deles. Mesmo assim o saldo foi francamente positivo. É que não há maneira de resistir a temas como: Walking In My Shoes, A Question Of Time, Policy Of Truth, I Feel You, Enjoy The Silence, Never Let Me Down Again, Behind the Wheel ou Personal Jesus… E entrar no coro com milhares de pessoas também é muito giro!

quarta-feira, novembro 11, 2009