terça-feira, julho 17, 2007

Em Português

Ana Moura, corpo franzino de voz quente. Fado modernizado…
Jorge Palma é único. Estou viciado na música “Encosta-te a mim”.

Clã, novo disco só em Setembro, ouvi hoje single de lançamento, promete…


A música portuguesa está a borbulhar…

Nos tempos inconstantes da adolescência, talvez por rebeldia e de certeza com uma grande dose de ignorância, não suportava ouvir nada que fosse feito em português e consumia (a rodos) alegremente os ritmos anglo-saxónicos da moda, queria lá saber das sonoridades produzidas na língua de Camões. Achava tudo demasiado mau! Parvoíces de miúdo já massificado pelas leis de mercado…

Hoje em dia o cenário quase inverteu, continuo a ser fã de alguns sons vindos de terras de Sua Majestade e do tio Sam. Oiço muita coisa em português do Brasil e novas correntes europeias, mas a música portuguesa ganha cada vez mais protagonismo na minha estante de discos.

6 comentários:

marta r disse...

E escolheu logo 3 belos exemplares do nosso património musical.Muitos mais haveria, claro, mas estes já são muito bons.

Miguel S. disse...

És tu e eu! Três óptimos exemplos. O "Encosta-te a mim" também me anda no ouvido.

Capitão Gancho disse...

já vi que andam todos " encostados " uns nos outros, á boleia.

Os Portugueses são mesmo uma raça muito estranha!

Em vez de andarem a " roçar-se " uns pelos outros, BEBAM, que vocês precisam é de uma boa bebida.

triss disse...

Infelizmente não conheço bem Jorge Palma, mas gosto do fado da Ana Moura:-)

Suzi disse...

Eu confesso que ainda mantenho minhas restrições relativamente às músicas que vêm lá do Senhor Sam (ele não é irmão do meu pai nem da minha mãe, portanto recuso-me a chamá-lo de "Tio" rs*)

Lamento que aqui não se toque música portuguesa. Nunca entendi isso...

Anónimo disse...

Somos dois! Adoro música na língua de Camões!
"Descobri-te" através do blog da Suzi. Alegre descoberta! :)

*.*